Ver em outros idiomas 2029 1109 836 555 527 506 470 384 367 205 
Contrato Ferroviário de Quebec Assinado para Remessas NAL
Contrato Ferroviário de Quebec Assinado para Remessas NAL

Brisbane, Oct 18, 2022 AEST (ABN Newswire) - A produtora emergente de lítio Sayona Mining Limited (ASX:SYA) (DML:FRA) (SYAXF:OTCMKTS) desenvolveu uma solução de transporte para sua operação de lítio na América do Norte (NAL), com um operador ferroviário de Quebec premiado com o contrato para fornecer NAL espodumênio (lítio ) concentrado para o porto.

Sob o acordo, a Solurail Logistique Inc., uma empresa de Val d'Or especializada em transbordo de granéis e logística ferroviária, será responsável pelo transporte de lítio da operação NAL em La Corne até o porto de Trois-Rivieres para entrega aos clientes.

O contrato de C$ 43 milhões (aproximadamente A$ 48 milhões) inclui o aluguel de 110 material rodante (veículos ferroviários), com os equipamentos a serem disponibilizados para o reinício da produção na NAL no primeiro trimestre de 2023.

O acordo segue o progresso recente da NAL em direção ao reinício da produção, incluindo a seleção de um operador de mineração, a empresa de Quebec L. Fournier e Fils, com licenciamento e aquisição em grande parte concluídos. A Sayona também lançou um estudo de pré-viabilidade para a produção de carbonato de lítio na NAL, avaliando opções para processamento posterior, incluindo hidróxido de lítio.

O CEO da Sayona Quebec, Guy Laliberte, disse que o acordo marcou outro passo importante no reinício das operações da NAL.

"Estamos muito felizes em colaborar com uma empresa local que permitirá à Sayona fornecer facilmente seus clientes por via férrea, ao mesmo tempo em que estabelece mais raízes na região", disse Laliberte.

“A localização estratégica da Solurail na região de Abitibi-Temiscamingue e a experiência que desenvolveu em transbordo e expedição de cargas são elementos-chave que contribuirão para alcançar nossos objetivos comuns, à medida que avançamos na produção deste metal de bateria essencial em Quebec".

Especialista em transbordo e transferência, a Solurail opera um dos únicos terminais ferroviários do noroeste de Quebec, com os equipamentos adequados para realizar operações de grande escala com eficiência e segurança. Também fornece serviços intermodais integrados para transportar grandes volumes por meio de seus parceiros rodoviários e ferroviários.

O diretor administrativo da Sayona, Brett Lynch, comentou: "Garantir o caminho necessário para o mercado é uma parte fundamental do nosso trabalho para reiniciar as operações na NAL. Estamos determinados a empregar o maior número possível de fornecedores locais para promover um maior envolvimento com as partes interessadas locais, aprimorando a posição de Quebec como o principal fornecedor de metais de bateria para a América do Norte."


Sobre Sayona Mining Ltd

Sayona Mining Limited (ASX:SYA) (OTCMKTS:SYAXF) é uma empresa australiana listada na ASX (SYA) com foco na obtenção e desenvolvimento de matérias-primas necessárias para construir baterias de íon-lítio para uso nos setores de tecnologia verde e nova em rápido crescimento . A empresa tem projetos de lítio em Quebec, Canadá e na Austrália Ocidental.

Visite-nos em www.sayonamining.com.au

   


Contato

Brett Lynch
Diretor-gerente
Telefone: 61 (7) 3369 7058
E-mail: info@sayonamining.com.au



Empresas relacionadas

Sayona Mining Ltd              

ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 54) (Últimos 30 dias: 225) (Desde Publicado em: 470) 

Ver em outros idiomas 2029 1109 836 555 527 506 470 384 367 205  (6988)