Sayona Mining Limited Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Sayona Mining Limited (ASX:SYA) Quebec Rail Contract Signed for NAL Shipments Sayona Mining Limited (ASX:SYA) Signature d'un contrat ferroviaire au Québec pour les expéditions NAL Sayona Mining Limited (ASX:SYA) Quebec Rail Contract Assinado para Remessas NAL Sayona Mining Limited (ASX:SYA) Quebec-Eisenbahnvertrag für NAL-Transporte unterzeichnet Contrato ferroviario de Quebec de Sayona Mining Limited (ASX:SYA) firmado para envíos NAL Sayona Mining Limited (ASX:SYA) Kontrak Kereta Api Quebec Ditandatangani untuk Pengiriman NAL Sayona Mining Limited (ASX:SYA) NAL 선적을 위한 퀘벡 철도 계약 체결 Sayona Mining Limited (ASX:SYA) 签署 NAL 运输的魁北克铁路合同 Sayona Mining Limited (ASX:SYA) が NAL 出荷のケベック鉄道契約を締結 Sayona Mining Limited (ASX:SYA) เซ็นสัญญากับ Quebec Rail สำหรับการขนส่ง NAL 
Contrato Ferroviário de Quebec Assinado para Remessas NAL
Contrato Ferroviário de Quebec Assinado para Remessas NAL

Brisbane, Oct 18, 2022 AEST (ABN Newswire) - A produtora emergente de lítio Sayona Mining Limited (googlechartASX:SYA) (googlechartDML:FRA) (googlechartSYAXF:OTCMKTS) desenvolveu uma solução de transporte para sua operação de lítio na América do Norte (NAL), com um operador ferroviário de Quebec premiado com o contrato para fornecer NAL espodumênio (lítio ) concentrado para o porto.

Sob o acordo, a Solurail Logistique Inc., uma empresa de Val d'Or especializada em transbordo de granéis e logística ferroviária, será responsável pelo transporte de lítio da operação NAL em La Corne até o porto de Trois-Rivieres para entrega aos clientes.

O contrato de C$ 43 milhões (aproximadamente A$ 48 milhões) inclui o aluguel de 110 material rodante (veículos ferroviários), com os equipamentos a serem disponibilizados para o reinício da produção na NAL no primeiro trimestre de 2023.

O acordo segue o progresso recente da NAL em direção ao reinício da produção, incluindo a seleção de um operador de mineração, a empresa de Quebec L. Fournier e Fils, com licenciamento e aquisição em grande parte concluídos. A Sayona também lançou um estudo de pré-viabilidade para a produção de carbonato de lítio na NAL, avaliando opções para processamento posterior, incluindo hidróxido de lítio.

O CEO da Sayona Quebec, Guy Laliberte, disse que o acordo marcou outro passo importante no reinício das operações da NAL.

"Estamos muito felizes em colaborar com uma empresa local que permitirá à Sayona fornecer facilmente seus clientes por via férrea, ao mesmo tempo em que estabelece mais raízes na região", disse Laliberte.

“A localização estratégica da Solurail na região de Abitibi-Temiscamingue e a experiência que desenvolveu em transbordo e expedição de cargas são elementos-chave que contribuirão para alcançar nossos objetivos comuns, à medida que avançamos na produção deste metal de bateria essencial em Quebec".

Especialista em transbordo e transferência, a Solurail opera um dos únicos terminais ferroviários do noroeste de Quebec, com os equipamentos adequados para realizar operações de grande escala com eficiência e segurança. Também fornece serviços intermodais integrados para transportar grandes volumes por meio de seus parceiros rodoviários e ferroviários.

O diretor administrativo da Sayona, Brett Lynch, comentou: "Garantir o caminho necessário para o mercado é uma parte fundamental do nosso trabalho para reiniciar as operações na NAL. Estamos determinados a empregar o maior número possível de fornecedores locais para promover um maior envolvimento com as partes interessadas locais, aprimorando a posição de Quebec como o principal fornecedor de metais de bateria para a América do Norte."


Sobre Sayona Mining Limited

Sayona Mining Limited (ASX:SYA) (OTCMKTS:SYAXF) é uma produtora norte-americana de lítio com projetos em Quebec, Canadá e Austrália Ocidental. Em Quebec, os ativos da Sayona compreendem o lítio norte-americano, juntamente com o projeto Authier Lithium e seu emergente projeto Tansim Lithium, apoiado por uma parceria estratégica com o desenvolvedor americano de lítio Piedmont Lithium Inc. Sayona também detém uma participação de 60% no Projeto Moblan Lithium no norte de Quebec. Na Austrália Ocidental, a Empresa mantém um grande portfólio de imóveis na região de Pilbara, com prospecto de ouro e lítio. Sayona está explorando alvos de ouro no estilo Hemi na região de classe mundial de Pilbara, enquanto seus projetos de lítio incluem arrendamentos de propriedade da empresa e aqueles sujeitos a uma joint venture com a Morella Corporation (ASX:1MC).

https://twitter.com/SayonaMining https://www.linkedin.com/company/sayona-mining-limited/ abnnewswire.com 


Contato

Brett Lynch
Diretor-gerente
Telefone: 61 (7) 3369 7058
E-mail: info@sayonamining.com.au



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 32) (Últimos 30 dias: 92) (Desde Publicado em: 2869) 

Ver em outros idiomas 3293308428692857238222252138177016801369 (23667)

googlechart