Brazilian Rare Earths Limited Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Brazilian Rare Earths Limited (ASX:BRE) Exercises Option to Acquire Sulista Rare Earth Project Brazilian Rare Earths Limited (ASX:BRE) exerce opção para adquirir o projeto Sulista Rare Earth 
Opção de Exercícios para Adquirir o Projeto Sulista de Terras Raras
Opção de Exercícios para Adquirir o Projeto Sulista de Terras Raras

Sydney, Feb 22, 2024 AEST (ABN Newswire) - A Brazilian Rare Earths Limited (googlechartASX:BRE) tem o prazer de informar que, após concluir a devida diligência detalhada, exerceu sua opção de adquirir o avançado Projeto Sulista de Terras Raras na Bahia, Brasil.

- BRE exerce Contrato de Opção para adquirir o Projeto Sulista de Terras Raras e garantir mais de 100 km2 de licenças de exploração altamente prospectivas em toda a extensão sul da Província de Terras Raras Rocha da Rocha

- O Projeto Sulista de Terras Raras está localizado a 80 km a sudoeste do Projeto Monte Alto e o extenso conjunto de dados de resultados históricos de perfuração, afloramentos superficiais de rocha dura, núcleos/pedregulhos e anomalias geofísicas sinalizam potencial para uma grande doação de terras raras

- A perfuração histórica de diamante de aproximadamente 1.000 m no Projeto Sulista registrou interceptações mineralizadas significativas com leituras de espectrometria gama em linha com a mineralização REE-Nb-Sc de grau ultra-alto no Projeto Monte Alto

- O reconhecimento de campo no local pela equipe de exploração do BRE descobriu uma serie de núcleos/pedregulhos de rocha dura mineralizados na superfície com leituras gama comparáveis às da mineralização REE-Nb-Sc de grau ultra-alto

- A perfuração de diamante está em andamento no Projeto Sulista para duplicar os furos de perfuração de diamante existentes e atingir a mineralização REE-Nb-Sc de grau ultra-alto ao longo do ataque de interceptações históricas

O Projeto Sulista está localizado a 80 km a sudoeste do Projeto de Terras Raras de Monte Alto, de classe mundial, e inclui um extenso banco de dados de resultados históricos de perfuração, afloramentos superficiais de rocha dura e pedregulhos/núcleos. A aquisição garante o controlo de 108 km2 de licenças de exploração num bloco quase contínuo que liga a extensão sul da Província de Terras Raras da Rocha da Rocha.

A perfuração histórica de diamante de aproximadamente 1.000 m no Projeto Sulista registrou interceptações mineralizadas significativas com leituras de espectrometria gama que estão em linha com a mineralização REE-Nb-Sc de grau ultra-alto no Projeto Monte Alto - que registrou teores excepcionais de ate 34,4% (344.000 ppm) de Óxido Total de Terras Raras (TREO), ate 5,9% (59.100 ppm) de NdPr, 3.229 ppm de DyTb, 1,5% de nióbio e 352 ppm de escândio.

O reconhecimento terrestre do BRE identificou características geológicas superficiais, como afloramentos rochosos duros e núcleos/pedregulhos, no Projeto Sulista que refletem a extensa mineralização superficial de alto grau no Projeto Monte Alto. Esses afloramentos e pedregulhos registraram leituras de espectrometria gama em linha com a mineralização REE-Nb-Sc de grau ultra-alto descoberta no Projeto Monte Alto.

As mineralizações de altíssimo grau REE-Nb-Sc descobertas nos projetos Monte Alto, Velinhas e Sulista são interpretadas como cumulados magmáticos contemporâneos aos leucogranitos da Província Rocha da Rocha.

Estudos petrográficos iniciais revelam que esta mineralização de alto grau e principalmente monazita de granulação grossa, ocorrendo como megaenclaves dentro da rocha hospedeira do gnaisse felsico. Essas concentrações de monazita de grau ultra-alto são consideradas análogas aos depósitos acumulados de minerais, como magnetita e apatita, que normalmente formam grandes e extensos corpos minerais tabulares que podem ter dezenas de metros de espessura e quilômetros de comprimento.

Um programa abrangente de perfuração de diamantes está em andamento no Projeto Sulista para duplicar os furos de perfuração de diamantes existentes e direcionar a mineralização REE-Nb-Sc de alto grau ao longo do ataque a partir dessas interceptações.

Os ~1.000m de núcleo histórico de perfuração de diamante do Projeto Sulista e ~5.000m de núcleo histórico de perfuração de trado serão enviados para reensaio.

O CEO e MD da Brazilian Rare Earths, Bernardo da Veiga, comentou:

"Nossa equipe tem o prazer de garantir o avançado Projeto Sulista de Terras Raras, que fortalece nossa posição dominante sobre a Província de Terras Raras da Rocha da Rocha.

A descoberta da mineralização REE-Nb-Sc de grau ultra-alto no Projeto Monte Alto demonstrou o valor dos principais desbravadores de exploração usados para localizar com sucesso esses depósitos únicos de terras raras de alto grau. Esses desbravadores principais incluem anomalias geofísicas pronunciadas, areias monazíticas de alto teor (com mais de 1% de TREO) próximas à superfície e assinaturas geofísicas magneticas e gravitacionais específicas.

Aproveitaremos esses desbravadores de exploração bem-sucedidos em todo o Projeto Sulista - e estamos preparados para estender nossa exploração para novos alvos de exploração no estilo 'Monte Alto' ao longo da linha de tendência geofísica que percorre a extensa espinha dorsal desta província de classe mundial."

Termos da Opção

No exercício da opção, o BRE pagou aos vendedores um pagamento em dinheiro de R$ 4.800.000 (A$ 1.485.835 a uma taxa de câmbio de 3,23 BRL por A$). O BRE tambem e obrigado a emitir aos fornecedores 8.000.000 de ações ordinárias integralmente pagas no BRE (Ações) no prazo de cinco dias úteis após o BRE receber da Agência Nacional de Mineração (ANM) todas as informações relevantes necessárias para permitir que o BRE conclua, para satisfação do BRE, a devida diligência. referentes às licenças de exploração 870.002/2013 e 870.930/2013. As Ações estarão sujeitas às condições de garantia estabelecidas no Anúncio da ASX datado de 22 de janeiro de 2024.

*Para visualizar tabelas e figuras, acesse:
https://abnnewswire.net/lnk/UBLJ1X2G


Sobre Brazilian Rare Earths Limited

A Brazilian Rare Earths Limited (ASX:BRE) é uma empresa australiana que avança rapidamente em seu projeto Tier 1 de terras raras no Nordeste do Brasil.

A exploração da empresa até o momento descobriu e delineou uma província mineral em escala distrital globalmente significativa, contendo grandes volumes de terras raras pesadas e leves, essenciais para indústrias e aplicações avançadas que proporcionarão uma transição de energia verde.

A Empresa é liderada por uma equipe de executivos de mineração e geólogos experientes, com centenas de anos de experiência acumulada na descoberta, desenvolvimento e operação de ativos minerais para gerar valor em uma ampla variedade de jurisdições e commodities em todo o mundo.

https://www.linkedin.com/company/brazilian-rare-earths-limited/about/ abnnewswire.com 


Contato

Bernardo da Veiga
MD e CEO
Brazilian Rare Earths
bdv@brazilianrareearths.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 36) (Últimos 30 dias: 162) (Desde Publicado em: 403) 

Ver em outros idiomas 3910403 (4313)

googlechart