Ver em outros idiomas 2619 1358 1263 1194 1044 969 864 837 791 745 661 625 
Atualização de operações ano fiscal 2021
Atualização de operações ano fiscal 2021
Sydney, Feb 22, 2022 AEST (ABN Newswire) - A PYX Resources Ltd (LON:PYX) (NSX:PYX) teve um forte desempenho no quarto trimestre do ano devido a um aumento na produção de zircão premium, crescimento do volume de vendas e aumentos de preços contínuos. No quarto trimestre de 2021, a PYX produziu 2.192 t e vendeu 2.105 t de zircão premium, resultando em um aumento de produção anual de 33% e de 13% nas vendas, respectivamente. As vendas de zircão no período de doze meses até 31 de dezembro aumentaram 2% para 6.855 t e os volumes de produção aumentaram 10% para 7.233 t. A Companhia também manteve um rígido controle sobre o estoque de produtos acabados.

O ano terminou com uma nota muito positiva, com a produção de dezembro atingindo 1.219 t, representando um desempenho de produção muito sólido em geral, com um aumento de 124% na produção mensal em relação a dezembro de 2020. Isso se deve ao maior fornecimento de concentrado mineral pesado, em combinação com a capacidade de processamento expandida durante o período do relatório. Além disso, a PYX continuou a se concentrar em seus programas de aumento de produtividade na Planta de Separação Mineral (MSP), navegando com sucesso pelos problemas enfrentados pelas operações em 2021, que viu condições climáticas extremas e uma pandemia revigorada.

A demanda dos clientes continuou a aumentar, mostrando particular interesse no zircão premium da PYX devido ao seu baixo óxido de alumínio (AI2O3) inferior a 0,2%. Além disso, o teor de urânio tório do zircão do PYX é inferior a 500 ppm. Por meio da estratégia de diversificação de mercado, a PYX conseguiu mitigar interrupções em locais e mercados específicos. Durante o período, a PYX aumentou sua base de clientes em 71% - adicionando o Brasil ao seu mix de países. A empresa diminuiu ainda mais a participação dos 3 principais clientes no volume total de vendas de 61% em 2020 para 52% em 2021, alcançado pelo aumento do número de clientes na China.

Apesar do conflito comercial EUA-China, da guerra comercial Austrália-China, do impacto da pandemia de COVID-19 e das interrupções da cadeia de suprimentos global relacionadas, o mercado de areias minerais mostrou resiliência e se recuperou fortemente desde o início da pandemia - resultando em aumentos de preços nos mercados de contrato e à vista. Durante o ano, a PYX anunciou quatro aumentos de preços de zircão premium - desencadeados pelo aumento da demanda, falta de oferta e baixos estoques. Em dezembro, o preço médio do zircão premium atingiu US$ 2.465/t, 87% superior ao final de 2020.

Atualmente, os governos estabeleceram o ano de 2050 como meta para emissões Net-Zero e o lançamento de várias tecnologias essenciais para a transição energética, incluindo células solares, energia nuclear e catálise, todas requerem zircão em sua fabricação. O governo australiano classifica o zircônio como um mineral crucial e vital para o bem-estar econômico das principais economias emergentes do mundo. À medida que o mundo avança em direção à descarbonização, espera-se que a demanda por zircão continue a aumentar.

Após a aquisição da Tisma no início do ano, a PYX tornou-se a 2ª maior empresa produtora de areias minerais de capital aberto por recursos de zircão, globalmente. Em junho, a Companhia concluiu uma colocação bem-sucedida levantando AU$ 11,2 milhões/GBP6,1 milhões (bruto de despesas), com o objetivo de acelerar o crescimento, começando com a Planta de Separação de Minerais (MSP) da Mandiri, aumentando sua capacidade em quatro vezes para 24.000 tpa, permitindo para a produção futura de rutilo, leucoxeno e ilmenita.

Em novembro, a PYX foi listada com sucesso duas vezes no mercado principal da Bolsa de Valores de Londres, o que foi um momento ideal, dado o ciclo de preços flutuante que o zircão premium está experimentando atualmente.

A LSE é um destino líder para empresas de recursos naturais e possui uma forte rede de corretores, analistas e investidores institucionais com profundo conhecimento do mercado global de areias minerais. Assim, a LSE Dual Listing forneceu uma plataforma para ampliar nossa base de investidores para incluir investidores institucionais e outros, bem como fornecer acesso a um mercado de alta liquidez.

Comentando as conquistas da empresa no EF21, o presidente e CEO da PYX Resources, Oliver B. Hasler, disse: "Estou muito satisfeito com nossas conquistas durante 2021. ideal para a implementação da estratégia de crescimento da Companhia."

"2021 foi um ano verdadeiramente importante para a PYX Resources e com nossos ambiciosos planos de expansão para 2022, espero entregar a próxima fase de nossa trajetória de crescimento."

Durante 2021 a PYX deu continuidade ao seu programa de sustentabilidade baseado em 5 pilares: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parceria. Durante 2021, a PYX realizou projetos sobre educação de qualidade, água potável e saneamento, emprego viável e construção de parcerias para promover esses objetivos. A taxa total de frequência de lesões registráveis do PYX desde 24 de janeiro de 2020 é zero. Infelizmente, relatou alguns casos de COVID-19 entre seus funcionários. Todos os funcionários da PYX foram atendidos durante a recuperação da doença e a empresa não relatou mortes por COVID-19. Em parceria com as autoridades de saúde locais, a PYX tomou a iniciativa em outubro de 2021 de liderar uma campanha de vacinação para proteger todos os funcionários empregados em todos os níveis da Empresa, inclusive dentro do escritório, fábrica e mina em Kalimantan. 100% dos funcionários da PYX receberam sua segunda dose da vacina COVID-19.


Sobre Pyx Resources Limited

PYX Resources Limited (LON:PYX)(NSX:PYX) é um produtor global de zircão premium listado na Bolsa de Valores Nacional da Austrália. O principal ativo da empresa é o depósito de areias minerais Mandiri, localizado na região rica em sedimentos de aluvião de Kalimantan Central, Indonésia. Ostentando o quinto maior depósito de produção de zircão do mundo, PYX é uma operação a céu aberto em grande escala, próxima à superfície, em produção desde 2015 e com a exploração até o momento validando a presença de minerais pesados valiosos adicionais, como rutilo, ilmenita, entre outros dentro de seu mineral areias.

 


Contato

ir@pyxresources.com
Tel.: +61 2 8823 3132



Empresas relacionadas

Pyx Resources Limited              

ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 80) (Últimos 30 dias: 281) (Desde Publicado em: 1194) 

Ver em outros idiomas 2619 1358 1263 1194 1044 969 864 837 791 745 661 625  (12970)

Social Media