Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Assinado MDE de Energia Elétrica com a Distribuidora Nacional e Atualização Operacional Baobab Resources Plc (LON:BAO)与国家公用事业签署谅解备忘录以及运营进展更新 Baobab Resources Plc (LON:BAO) Electric Power MOU Signed with National Utility and Operational Update Baobab Resources Plc (LON:BAO)與國家公用事業簽署諒解備忘錄以及運營進展更新 
Assinado MDE de Energia Elétrica com a Distribuidora Nacional e Atualização Operacional
Assinado MDE de Energia Elétrica com a Distribuidora Nacional e Atualização Operacional

London, Oct 24, 2013 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO) ("Baobab" ou a "Empresa") tem o prazer de anunciar que assinou um Memorando de Entendimento ('MDE') com a empresa estatal de energia de Moçambique, Electricidade de Moçambique ('EDM') para em conjunto comissionarem um estudo detalhado de opção de rede sobre os requisitos de energia do Projeto de Tete. O MDE assinala um passo significativo para o desenvolvimento e formalização de um contrato de aquisição de energia com a EDM.

A Companhia também tem o prazer de fornecer uma atualização operacional breve sobre os programas de trabalho de Estudo de Viabilidade Susceptível de Financiamento no projeto de ferro-gusa e de ferro-vanádio de Tete.

DESTAQUES

- Memorando de Entendimento assinado com empresa nacional de energia EDM.
- Relatório da definição de âmbito de impacto ambiental aprovado incondicionalmente aprovado pelas autoridades moçambicanas. O relatório constitui a base da Avaliação de Impacto Ambiental, Social e de Saúde ('ESHIA') em curso. Os estudos de base ESHIA das estações de chuvas e seca foram concluídos com êxito.
- Perfuração para elevar o bloco de recursos de Tenge a uma categoria medida (JORC) está em curso, com duas plataformas de circulação reversa ('RC) em operação no momento e uma plataforma de diamante em movimentação para o local.
- Foi descoberto um depósito significativo de calcário/dolomite 5km ao noroeste do bloco de recursos de Tenge/Ruoni. Amostras representativas de lascas rochosas, atualmente a ser analisadas, irão determinar a adequação do depósito como uma fonte de fundentes para o processo de produção de ferro.
- Trabalhos de teste de redução e de fundição à escala real trabalhos estão em fase de conclusão no CSIRO, na Austrália, com resultados detalhados esperados nos próximos meses.
- Foi coletada uma amostra de massa e está sendo enviada para trabalhos de teste a escala piloto de cominuição, beneficiamento e redução antes de estudos de fundição.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "O MDE é um marco significativo para a Baobab em suas negociações em curso com os setores público e privado para assegurar o acesso a infraestrutura necessária. A Empresa aguarda com expectativa a oportunidade de trabalhar com EDM para delinear uma solução definitiva de energia para o projeto de Tete.

"Outros aspectos operacionais do Estudo de Viabilidade Susceptível de Financiamento estão progredindo em bom ritmo. A disponibilidade de plataformas na província de Tete tem trabalhado em favor da Baobab, permitindo a aceleração do programa de perfuração de recursos medidos no bloco de recursos de Tenge. Além disso, a descoberta de um recurso de calcário/dolomite, próximo à operação proposta é de importância estratégica.

"Baobab também está muito satisfeita em anunciar a aprovação do relatório de definição ambiental que juntamente com o Pré-Estudo de Viabilidade, forma a documentação de base para um pedido de título de mineração."

MEMORANDO DE ENTENDIMENTO
Um Memorando de Entendimento ('MDE') foi assinado entre a Empresa e a empresa estatal de energia de Moçambique, Electricidade de Moçambique ('EDM'). Como parte do MDE, ambas as partes acordam em comissionar em conjunto um estudo detalhado de opção de rede que irá identificar e estabelecer prioridades para potenciais fontes de energia e estruturas de funcionamento e estimar com precisão as tarifas. Baobá contratou os consultores especializados internacionalmente respeitados, Parsons Brinckerhoff, para completar o estudo, cujos resultados serão incorporados no Estudo de Viabilidade Susceptível de Financiamento.

Para ver a atualização completa, por favor visite:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/76041-bao_20131011.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James:
Managing Director
Tel: +258 21 415 200

Jeremy Dowler:
Chairman
Tel: +44 1372 450529

Frank Eagar:
CFO
Tel: +258 21 415 200

Grant Thornton UK LLP
Tel: +44 20 7383 5100

Shore Capital Stockbrokers
Tel: +44 20 7468 7964

Fortbridge Consulting
Tel: +44 7966 389 196



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 14) (Últimos 30 dias: 50) (Desde Publicado em: 9724) 

Ver em outros idiomas 9724710466466290 (29764)

googlechart