
Relatório do Mercado Australiano de 05 de Abril de 2011: Extract Resources (ASX:EXT) Consegue Dois Anos de Prorrogação para o Projeto de Urânio Husab, na Namíbia
                                             Sydney, April 5, 2011 AEST (ABN Newswire) - Extract Resources Limited (
ASX:EXT) (
TSE:EXT) conseguiu dois anos de prorrogação para o projeto de urânio Husab, na Namíbia, que permitirá a Extract continuar com o programa de exploração nos 15 quilômetros de perspectiva de ouro até abril de 2013. As regiões 1, 2, 3 e 4 do projeto possuem estimativa total de recurso inferido de 110 milhões de libras de U3O8. A empresa planeja desenvolver uma operação de mineração em larga escala e a céu aberto com previsão de produção anual de cerca de 15 milhões de libras de urânio, o que transformará o projeto na segunda maior mina de urânio do mundo. 
Millennium Minerals Limited (
ASX:MOY) assinou contrato com a Galliard Resources Corp. no qual ambas as partes estabelecem uma joint venture para explorar as minas de ouro Beatons Creek, propriedade 100% da Millennium Minerals. A Galliard tem a opção de ganhar até 70% de lucro. Os programas de perfuração histórica nas minas apresentaram resultados incluindo 2 metros a 116 g/t e 12 metros a 7,27 g/t.Em 2011, há planos para um programa de perfuração mais agressivo que visa testar o potencial das minas.
Sylvania Platinum Limited (
ASX:SLP) anunciou recursos JOR inferidos que abrangem quatro áreas alvo de alta classificação dentro do Northern Limb Resource. Estima-se que a combinação dos recursos minerais inferidos seja de 4,99 milhões de onças de PGM, 137 milhões de libras de cobre e 101 milhões de libras de níquel. Também identificaram minério de magnetita no Northern Limb Resource. 
Sheffield Resources Limited (
ASX:SFX) iniciou as perfurações no projeto de areia mineral pesada Yandanooka, na Austrália do Oeste. Espera-se que as perfurações confirmem os resultados das perfurações históricas, bem como a exploração de regiões de altaclassificação, que oferecem dados extras para facilitar a estimativa de recursos JORC inferidos.
                                                    Contato
                                
                      		   		     		       		         				                     Lilian Brogna 
Asia Business News
Tel: +61-2-9247-4344
http://www.abnnewswire.net 				    			     
			    		      		   
              
											
                                             
                                                
                                                        
                                                        
                                                          
												
											        
  |     ||
		   
  |     


