ABN Newswire http://www.abnnewswire.net Sun, 20 Apr 2014 17:13:35 newsroom@abnnewswire.net newsroom@abnnewswire.net 60 <![CDATA[ Baobab Resources (LON:BAO) Investimento Estratégico de GBP4.000.000 ]]> br32720 Y http://www.abnnewswire.net/press/br/32720/ Fri, 6 July 2012 16:00:00 GMT Baobab Resources (LON:BAO), a empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique, tem o prazer de anunciar uma colocação de 50.000.000 ações ordinárias ("Ações Ordinárias") na empresa (a "Colocação de Ações") a um preço de 8p, angariando GBP4.000.000 antes de despesas (a "Colocação").

A empresa assinou um acordo de subscrição de capital com Redbird Investiments Ltd. ("Redbird"), um instrumento de investimento inteiramente pertencente ao African Minerals Exploration & Development SICAR SCA ("Fundo"). Ao abrigo do presente acordo, Redbird concordou em subscrever 50.000.000 de Ações Ordinárias a 8p por ação para angariar GBP4.000.000 e foram-lhe concedidas 25.000.000 opções sobre Ações Ordinárias que são exercíveis a 12p por ação até 6 de julho de 2013 que, se exercido, levariam o investimento total a GBP7 milhões.

Como parte desta Colocação, sob certos acordos complementares, o Fundo irá nomear um representante para o Conselho de Administração da Baobab (o que ocorrerá após a conclusão dos procedimentos necessários) e tem o direito de nomear mais um representante para o exercício das opções.

African Minerals Exploration & Development SICAR SCA é um fundo recém-lançado com sede em Luxemburgo que está investindo ativamente em projetos minerais brownfield, predominantemente em África. O Fundo conta entre os seus sócios fundadores David Twist e Rudolph de Bruin, que têm um historial comprovado de pôr em produção grandes projetos africanos.

Os fundos angariados serão principalmente usados pela Empresa para a conclusão do estudo de pré-viabilidade (PFS) no seu altamente potencial Projeto de Tete e para fornecer capital de giro permanente para a Empresa. A perfuração na Baixa de Ruoni (ver RNS de 24 de maio 2012), onde foi calculada pelo consultor Coffey Mining uma Meta de Exploração de 120Mt a 260Mt, tem continuado a interceptar um bloco espesso, fortemente mineralizado e a empresa aguarda com expectativa a apresentação dos resultados analíticos de perfuração assim que estiverem disponíveis.

Será submetido à Bolsa de Valores de Londres (LON:LSE) um pedido para que a Colocação das Ações seja admitida para negociação no AIM e espera-se que essa Admissão se torne efetiva e que a negociação começará em 12 de julho de 2012. Essas ações serão classificadas pari passu em todos os aspectos com as atuais Ações Ordinárias da Empresa. A totalidade do capital emitido da Baobab após esta atribuição será de 264.137.900 Ações Ordinárias e Redbird terá um interesse relevante representando 18,93 % dos direitos de voto totais da Empresa.

Comentando hoje, Jeremy Dowler, o Presidente da Baobab, disse: "a Empresa tem imenso prazer em receber o fundo entre nós e estamos ansiosos para trabalhar com eles para tornar a Baobab em um bem sucedido produtor de ferro gusa. O investimento do African Minerals Exploration & Development traz consigo não apenas a garantia de financiamento para além da conclusão do PFS, mas também uma excepcional experiência de financiamento no sector de mineração, especificamente em África."

Baobab Resources PLC
Ben James
TEL: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler:
TEL: +44-1372-450529

Grant Thornton Corporate Finance
Gerry Beaney / David Hignell
TEL: +44-20-7383-5100

Shore Capital 
Jerry Keen / Toby Gibbs
TEL: +44-20-7468-7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
TEL: +44-7966-389-196

]]>
newsroom@abnnewswire.net
<![CDATA[ Mercado à Vista da Bolsa de Valores de Londres (LON:LSE) Ganha Novo Sistema de Mercado ]]> br32636 Y http://www.abnnewswire.net/press/br/32636/ Tue, 15 Feb 2011 00:19:48 GMT O mercado à vista da Bolsa de Valores de Londres (LON:LSE) migrou na data de hoje para uma nova plataforma de mercado de latência ultra baixa - Millennium Exchange. Desenvolvido pela empresa líder de tecnologia em mercado da Bolsa de Valores de Londres, MillenniumIT, a Millennium Exchange é uma plataforma de mercado extremamente escalável e de múltiplos ativos, oferecendo desempenho técnico superior, baixa latência e melhores funcionalidades aos clientes da Exchange.

Antoine Shagoury, CIO da Bolsa de Valores de Londres, disse: "A criação da Millennium Exchange para nossos mercados à vista demonstra nosso compromisso contínuo com a inovação tecnológica no mercado. Temos certeza que essa nova plataforma oferecerá níveis excepcionais de desempenho, funcionalidades e capacidade para nossos clientes".

Essa migração é um passo essencial em nossos esforços para oferecer o melhor nos serviços de mercado e marca um novo ponto na introdução de tecnologia de transação integrada em todos os nossos mercados".

O cronograma das fases de migração da Bolsa de Valores de Londres para a Millennium Exchange, englobando os outros mercados liderados pelo grupo, será lançado oportunamente.

Os seguintes Serviços de Comércio do Reino Unido já migraram para a Millennium Exchange:

- SETS (incluindo ETFs, ETCs e ETNs)
- SETS Modificadas (incluindo Covered Warrants e outros produtos estruturados)
- SETSqx
- SEAQ
- International Order Book (IOB)
- European Quoting Service (EQS)
- Serviço Europeu de Relatórios sobre Comércio
- Serviços de Mercado apenas

Alastair Fairbrother 
Press Office
TEL: +44-20-7797-1222 
newsroom@londonstockexchange.com

]]>
newsroom@abnnewswire.net