ABN Newswire http://www.abnnewswire.net Sun, 20 Apr 2014 10:40:35 newsroom@abnnewswire.net newsroom@abnnewswire.net 60 <![CDATA[ Relatório do Mercado Australiano de 7 de Fevereiro de 2011: Automotive Technology Group (ASX:ATJ) Anuncia o Sistema de Compressores Mais Eficientes do Mundo ]]> br32626 Y http://www.abnnewswire.net/press/br/32626/ Mon, 7 Feb 2011 13:30:00 GMT O Automotive Technology Group Limited (ASX:ATJ) revelou que o último programa de testes confirmou que o Sprintex (R) Supercharger, compressor patenteado pela empresa, com baixas emissões e alta eficácia de combustível, é o sistema de compressor automotivo mais eficiente do mundo. O Sprintex (R) Série 5 registrou um pico de eficiência isentrópica de 83,89%, mais alta que um compressor automotivo comum, cuja eficiência é menor que 70%. A melhoria na eficácia permite que as montadoras desenvolvam motores sobrealimentados sem necessidade de interresfriamento. Isso possibilita a utilização de embalagens menores a custos mais baixos e resulta em um aumento significante na eficiência energética global do veículo.

A Aviva Corporation Limited (ASX:AVA) anunciou que um estudo com carvão confirmou que o carvão térmico com qualidade de exportação pode ser produzido no projeto Mmamantswe da empresa, em Botsuana. O estudo demonstrou que o projeto Mmamantswe 895t pode produzir 200t de carvão térmico com qualidade de exportação e mais 100-150t de carvão para produção de energia, capaz de sustentar uma estação de energia de 300MW. O projeto pode produzir 3t anuais de carvão térmico e 1-1,5t anuais de carvão para energia doméstica, com reserva suficiente para os próximos 60 anos.

A EnviroGold Limited (ASX:EVG) reforçou de maneira significativa sua administração, por indicação do Sr. Oscar Alvarado como Diretor Regional de operações na América Latina. As responsabilidades iniciais do Sr. Alvarado estarão voltadas para uma taxa de produção anual de quase 2.000 kg de ouro e 17.000 kg de prata no projeto Las Lagunas, na República Dominicana, a partir do final de 2011 e, subsequentemente, conduzir a expansão das minas de outro Pinglio e Papercorp no Equador para chegar a produzir quase 3.000 kg de ouro anualmente até o final de 2013.

A Phosphagenics Limited (ASX:POH) (PINK:PPGNY) entrou em acordo com uma empresa privada de dermatologia americana para desenvolver um medicamento para tratar a psoríase. O colaborador recebeu aprovação da FDA para aplicação de Novo Medicamento Investigacional, abrindo caminho para início da Fase 1 dos estudos clínicos nos EUA. O colaborador também vai pagar pela Fase 1, que deve começar antes de julho.

Asia Business News
Tel: +61-2-9247-4344
http://www.abnnewswire.net

]]>
newsroom@abnnewswire.net
<![CDATA[ Nippon Steel Corp (TYO:5401) e Sumitomo Metal (TYO:5405) se Unem para Criar a Segunda Maior Siderúrgica do Mundo ]]> br32624 Y http://www.abnnewswire.net/press/br/32624/ Fri, 4 Feb 2011 14:00:19 GMT A Nippon Steel Corporation (TYO:5401) do Japão e a Sumitomo Metal Industries (TYO:5405) estão planejando uma fusão para criar a segunda maior siderúrgica do mundo em uma tentativa de evitar a competição acirrada das rivais asiáticas e compensar a redução na demanda das montadoras domésticas.

O negócio, que faria com que a siderúrgica número um do Japão, Nippon Steel, adquirisse a Sumitomo Metal, surge enquanto o setor enfrenta a alta no preço das matérias-primas, agravada pelas enchentes recentes na Austrália.

As siderúrgicas japonesas foram atingidas com as montadoras domésticas, como Toyota (TYO:7203) e Nissan (TYO:7201), fabricando menos carros no país e expandindo para os mercados emergentes, como a Índia, onde utilizam produtos de siderúrgicas locais.

Elas também encaram uma concorrência predatória da empresas sul coreana POSCO (NYSE:PKX) e da Baoshan Iron & Steel Co (SHA:600019), a maior siderúrgica chinesa, à medida que as montadoras japonesas saem em busca de preços mais baixos para compensar um yen desfavoravelmente forte.

Os analistas, assim como os oficiais do governo e políticos japoneses, receberam muito bem o plano de fusão, que está sujeito à aprovação da Comissão de Comércio Justo (FTC) do Japão.

"O novo grupo tem chance de se tornar bem competitivo na Ásia", disse o analista da CLSA Jeremie Capron, acrescentando que a Sumitomo Metal pode reduzir custos com a ajuda da Nippon Steel.

"A nova empresa terá a melhor linha de produtos do setor, variando desde aço para construção, folhas de aço para montadoras até placas grossas para tubos sem emendas. É bem exclusivo e a empresa número 1, Arcelor Mittal (NYSE:MT), não tem essa linha toda".

A Nippon Steel, cujos principais clientes são as montadoras japonesas, e a Sumitomo Metal Industries, que é forte em tubos sem emendas utilizados nos setores de energia, construção e maquinário, disseram que o plano é que a fusão ocorra em outubro de 2012.

A Nippon Steel e a número 2 do Japão, JFEHoldings (TYO:5411), cortaram as perspectivas anuais para março, citando o aumento nos custos do carvão de coque e minério de ferro.

"GOLIAS DO SETOR"

Os executivos da Nippon Steel disseram que a empresa queria aprofundar a cooperação com a Sumitomo Metal e Kobe Steel Ltd (TYO:5406), com as quais têm algumas parcerias operacionais, mas já tinha objeções da FTC por sua incapacidade de fazê-lo.

A empresa criada com a fusão seria a número 2 do mundo, com uma produção de 47,8 milhões de toneladas de aço bruto por ano, conforme declaração de Hiroshi Tomono, presidente da Sumitomo Metal Industries. A empresa terá mais de 75.000 funcionários.

Essa ainda seria metade da produção da número 1, Arcelor Mittal, mas deixa o grupo na frentedaBaosteel. Com base na produção de aço bruto de 2009, a Nippon Steel foi a quarta colocada mundial e a Sumitomo, 19ª, de acordo com a Associação Mundial de Aço.

"São dois Golias do setor. A fusão desses dois titãs do setor parece projetada paraultrapassar qualquer coisa que os chineses conseguem fazer", disse John Meyer, analista do banco de investimentos Fairfax em Londres.

Asia Business News
Asia Bureau
TEL: +61-2-9247-4344

]]>
newsroom@abnnewswire.net