Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources (LON:BAO) Confirma Qualidade do Produto a partir de Testes Piro Metalúrgicos do CSIRO Baobab Resources (LON:BAO):CSIRO火法冶炼测试工作确认了产品质量 Baobab Resources (LON:BAO):CSIRO火法冶煉測試工作確認了產品質量 Baobab Resources (LON:BAO) Confirms Product Quality from CSIRO Pryometallurgical Testwork 
Confirma Qualidade do Produto a partir de Testes do CSIRO
Confirma Qualidade do Produto a partir de Testes do CSIRO

London, April 11, 2014 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources (googlechartLON:BAO) Confirma Qualidade do Produto após a bem sucedida campanha de ensaios piro metalúrgicos concluídos durante o Pré-Estudo de Viabilidade. A empresa completou a segunda rodada do beneficiamento à escala real com testes de redução e fusão de minério de ferro oxidado que, mais uma vez demonstra que um produto de ferro-gusa de baixa impureza pode ser alcançado.

- Foi produzida uma liga final de ferro contendo 99% Fe após refinar, que é significativamente mais puro do quea especificação de um produto comercial de ferro-gusa.

- Criticamente, as experiências demonstraram que tanto titânio como vanádio podem ser retirados do ferro-gusa para separar produtos de escória secundários.

- O processo de produção de ferro pode ser adaptado de forma a garantir que os produtos são personalizados para atender às necessidades dos usuários finais (especialmente no que diz respeito ao teor de carbono). Assumindo uma composição final contendo 4,0% de carbono, os resultados de teste indicam que pode ser produzido um produto de ferro-gusa de alta qualidade com as seguintes especificações (após remoção de Vanádio):
--------------------------------------------Carbono:   4,0%         Enxofre:     <0,01%Silício;   0,1 a 0,3%   Fósforo:     <0,01%Manganês:  <0,2%        Cobre:       <0,04%Vanádio:   <0,2%        Outros:       <0,1%Titânio:   <0,05%       Ferro:  5,0 a 95,5%--------------------------------------------
- O teste confirmou ainda a adequação de três fontes locais de carvão térmico (de duas operações comerciais e de um projeto em desenvolvimento na área adjacente ao Projeto de Tete) no processo de redução, atingindo pelo menos 85 %, e até 93 %, de metalização.

- As amostras deminério de ferro óxido de Tenge, carbonato de Massamba, e produto de carvão térmico local chegaram ás instalações de teste de FLSmidth nos EUA, onde estão programados testes piloto de redução à escala real a ter início este mês.

- Serão realizadosmais testes em maior escala utilizando o ferro diretamente reduzido produzido em FLS para confirmar as especificações finais de ambos produtos secundários de titânio e vanádio.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "A segunda rodada de resultados piro metalúrgicos confirma a convicção da Empresa de que um ferro-gusa de alta qualidade, baixa impureza, pode ser produzido a partir dos recursos de minério de ferro da Baobab e de carvão térmico local; do carvão que está sendo produzido como um subproduto do processo de lavagem nos limites do projeto e que, devido a limitações logísticas e restritas condições de mercado, não é considerado comercialmente viável para exportação e está sendo armazenado e, em alguns casos, novamente enterrado.
"É importante lembrar que o trabalho de teste demonstra a remoção limpa de titânio para a escória e o vanádio pode também ser libertado separadamente. Trabalho de teste a escala alargada, usando o DRI produzido na simulação de redução à escala piloto, vai esclarecer as especificações de ambos os produtos secundários.".

Para ver o anúncio, por favor visite:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/76908-LON-BAO-20140411.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James
Managing Director
Tel: +258 21 415 200

Jeremy Dowler
Chairman
Tel: +44 1372 450529

Frank Eagar
CFO
Tel: +258 21 415 200

Grant Thornton UK LLP
Philip Secrett
David Hignell
Jamie Barklem
Tel: +44 20 7383 5100

Shore Capital Group
Jerry Keen
Toby Gibbs
Tel: +44 20 7468 7964



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 15) (Últimos 30 dias: 82) (Desde Publicado em: 25628) 

Ver em outros idiomas 25628153461327913195 (67448)

googlechart