Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Recursos (LON:BAO) IFC Renova seu Compromisso para com o Desenvolvimento do Projeto de Tete Baobab Resources (LON:BAO)与IFC续签Tete项目开发承诺 Baobab Resources (LON:BAO) IFC Renews Commitment To Tete Project Development Baobab Resources (LON:BAO)與IFC續簽Tete項目開發承諾 
IFC Renova seu Compromisso para com o Desenvolvimento do Projeto de Tete
IFC Renova seu Compromisso para com o Desenvolvimento do Projeto de Tete

London, Aug 27, 2013 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO) ('Baobab' ou a 'Empresa') está plenamente focada em Moçambique onde desenvolve um projeto de ferro-gusa e de ferro-vanádio na província de Tete (o Projeto de Tete), um dos centros de mineração da África de mais rápido crescimento. A Empresa tem o prazer de anunciar que o seu parceiro de joint-venture de Tete ("JV"), a IFC, um membro do Grupo do Banco Mundial, comprometeu-se a apoiar o programa de trabalho do Estudo de Viabilidade Definitivo (DFS) através de uma contribuição proporcional de aproximadamente US$1.000.000.

Comentando hoje, Jeremy Dowler, Presidente da Baobab disse: "A Baobab está muito satisfeita por poder anunciar a continuação do apoio do nosso parceiro IFC. A parceria de JV agora está no seu quinto ano, e durante esse tempo a IFC contribuiu cerca de US$ 5m e o Projeto evoluiu de um conceito de raiz sem furação, para um ativo avançado com recursos inferidos de 510Mt e indicados de 217Mt compatíveis com JORC. O projeto tornou-se um de significado nacional e regional com estudos preliminares de viabilidade sublinhando um convincente caso comercial de desenvolvimento."

"Olhando para o futuro, estaremos trabalhando com a IFC na facilitação de acesso a infraestrutura portuária, ferroviária e de energia, bem como o desenvolvimento global do compromisso das partes interessadas, desenvolvimento comunitário e programas de gestão ambiental."

SOBRE A IFC & A JOINT VENTURE DE TETE

A IFC (Corporação Financeira Internacional) cria oportunidades para as pessoas escaparem da pobreza e melhorarem suas vidas. Fomenta crescimento econômico sustentável em países em desenvolvimentos apoiando o desenvolvimento do setor privado, mobilizando capital privado, e fornecendo serviços consultivos e de mitigação de risco a empresas e governos. A IFC tem uma longa e respeitável história na promoção de mineração sustentável em países em desenvolvimento e é altamente respeitada como um parceiro em longo prazo em projetos de desenvolvimento de mineração.

A IFC participou numa atribuição em novembro de 2008 e é atualmente o segundo maior acionista individual de Baobab com um interesse na Companhia de 3,7%. Em janeiro de 2009 a IFC adquiriu um interesse participativo de 15% no projeto de ferro gusa e ferro vanádio de Tete. Nos termos da JV, a IFC comprometeu-se a contribuições continuas pro-rata para o desenvolvimento do Projeto de Tete com Baobab financiando a parte restante e permanecendo como o operador de projeto.

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James: Managing Director
Tel: +258 21 415 200
Jeremy Dowler: Chairman
Tel: +44 1372 450529

Grant Thornton UK LLP
Philip Secrett / David Hignell
Tel: +44 20 7383 5100

Shore Capital Stockbrokers
Jerry Keen / Toby Gibbs
Tel: +44 20 7468 7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
Tel: +44 7966 389 196



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 10) (Últimos 30 dias: 42) (Desde Publicado em: 8432) 

Ver em outros idiomas 8432700868466723 (29009)

googlechart