Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Operational Update: Tete Global Inventory Exceeds 720 Million Tonnes Baobab Resources Plc (LON:BAO)运营进展更新:Tete全球存储量超过7.2亿吨 Baobab Resources Plc (LON:BAO) Atualização Operacional: Inventário Global de Tete Excede 720 milhões de toneladas Baobab Resources Plc (LON:BAO)運營進展更新:Tete全球存儲量超過7.2億噸 
Operational Update: Tete Global Inventory Exceeds 720 Million Tonnes
Operational Update: Tete Global Inventory Exceeds 720 Million Tonnes

London, Feb 22, 2013 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO), a empresa de exploração de minério de ferro, de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique, tem o prazer de apresentar os resultados da reestimativa e atualização de recursos no potencial de Tenge/Ruoni, em sua participação de 85% no projeto de ferro gusa, vanádio e titânio de Tete (o "Projeto de Tete") em que International Finance Corporation ('IFC') detém um interesse participativo de 15%.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "A Empresa está muito satisfeita em anunciar a expansão do inventário global de recursos para 725Mt. A pegada compacta de 2,5 quilômetros quadrados do potencial de Tenge/Ruoni agora retém mais de meio bilhão de toneladas de minério de ferro graduado a 36,4 % Fe, suficiente para sustentar uma operação de grande escala verticalmente integrada de ferro gusa durante uma significativa vida útil da mina. Particularmente encorajadora é a elevada taxa de conversão de 85% de recursos minerais de inferidos a indicados nos recursos de Ruoni Norte e as mais de 70Mt definidas até agora em Tenge."

DECLARAÇÃO DE RECURSOS DE TENGE/RUONI

Tenge/Ruoni é a área potencial mais oriental do Grupo de Massamba, Projeto de Tete. A mineralização nesta áreaocorre em estruturas sinformais com a dobra suavemente mergulhando para oeste-noroeste. Os membros do norte e do sul da dobra constituem os blocos de recursos de Ruoni Norte e de Ruoni Sul, enquanto a dobra de afloramento constitui o leste do bloco de recursos de Tenge. A porção central enterrada da dobra constitui o bloco de recursos da Baixa de Ruoni.

O consultor respeitado internacionalmente, Coffey Mining Limited ("Coffey"), revisou as previsões de recursos para os blocos de recursos de Tete/Ruoni com base nos programas de perfuração e aproveitamento concluídos em Ruoni Norte e porções do bloco de Tenge durante 2012. Umas adicionais 59Mt foram classificadas na categoria de recursos inferidos em todo o potencial. Além disso, um total de 152,3 Mt foi atualizado para uma categoria de recursos indicados: Foram atualizados 79,8 Mt dos 93,4Mt dos recursos originais de Ruoni Norte, representando uma conversão de 85%, e 72,6 Mt foram atualizados para uma categoria de Recursos Indicados no bloco de recursos de Tenge com sete furos adicionais ainda a ser analisados. Durante 2012 também foram concluídas perfurações e aproveitamento no bloco de recursos de Ruoni Norte, porém ainda estamos aguardando os resultados do laboratório.

As estimativas da Coffey de recursos minerais inferidos e indicados, incluindo a estimativa da Zona Sul (anunciadas em 30 de agosto 2011) e Chitongue Grande (anunciadas em 31 de outubro 2011) estão resumidos abaixo. Todas as estimativas foram elaboradas em conformidade com as orientações do Código do Comitê Conjunto de Reservas Minerais (JORC). Notas sobre os parâmetros de estimativa são apresentados como Anexo 1.

Coffey Mining estimou as características médias esperadas de concentrado para o material mineralizada para os recursos combinados de Tenge/Ruoni como: 59,7% Fe, 0,8% V2O5, 10,5% TiO2, 0,9% SiO2, 3,2% Al2O3, 0,001% P e 0,2% S e uma Recuperação de Massa de 42,9%. Um resumo detalhado dos graus esperados de concentrado dos domínios específicos de minério está tabulado no Anexo 1.

Quando não foi aplicado um grau limite inferior, os blocos de recursos foram constrangidos por zonas mineralizadas geologicamente definidas e, por conseguinte, relatadas em conformidade; atualmente, é assumido que a seletividade de mineração está limitada dentro das zonas mineralizadas. Um modelo tridimensional do bloco foi gerado para o depósito de Tenge para ativar estimativa do grau. Coffey Mining baseou sua interpolação de grau em Krigagem Ordinária. Graus de rocha e de concentrados foram interpolados com base em amostras compósitas de 4m utilizando controle de domínio para seleções tanto de compósito como de bloco aplicando limites rígidos entre as zonas. Uma abordagem variável de serviço para a estimativa de graus de concentrado de bloco é necessária para ter em conta a variação em percentagem de peso de recuperação. Os graus de concentrado (Fe, V2O5, TiO2, SiO2, Al2O3, P, LOI, CaO, K2O, MgO, Mn e S) foram então calculados retroativamente a partir estas estimativas. Krigagem Ordinária também foi utilizado para obter estimativas de DTR e variáveis de serviço para Ruoni Sul. Para os graus de concentração de todos os outros blocos de recursos, uma abordagem semelhante foi adotada. No entanto, insuficiente trabalho de teste DTR resultou em uma menor confiança na estimativa, o que impossibilitou a sua classificação.

A Empresa detém 85% do Projeto de Tete após IFC ter adquirido 15% de interesse participativo no projeto em 2009, por meio de uma joint-venture não constituída em sociedade. Por favor, consulte a RNS datada de 17 de Janeiro de 2009 para obter mais detalhes do empreendimento conjunto.

Veja o anúncio de Recursos de Baobab na conexão abaixo:
http://www.abnnewswire.net/lnk/PMOT28D0


Contato

Baobab Resources plc
T: +61-8-9430-7151
F: +61-8-9430-7664
WWW: www.baobabresources.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 5) (Últimos 30 dias: 29) (Desde Publicado em: 6767) 

Ver em outros idiomas 7267694967676016 (26999)

googlechart