Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Tenge Delivers 159Mt Iron Ore, Expanding Global Resource Inventory to 482 Mt Baobab Resources Plc (LON: BAO) Tenge Proporciona 159Mt de Minério de Ferro, Expandindo o Estoque Global de Recursos para 482 Mt Baobab Resources Plc (LON:BAO)Tenge探矿区铁矿石资源量1.59亿吨,将全球资源存量扩大到4.82亿吨 Baobab Resources Plc (LON:BAO)Tenge探礦區鐵礦石資源量1.59億噸,將全球資源存量擴大到4.82億噸 
Tenge Proporciona 159Mt de Minério de Ferro, Expandindo o Estoque Global de Recursos para 482 Mt
Tenge Proporciona 159Mt de Minério de Ferro, Expandindo o Estoque Global de Recursos para 482 Mt

Sydney, Mar 6, 2012 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO), a empresa de exploração de minério de ferro, de base e de metais preciosos, com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique, tem o prazer de apresentar os resultados da estimativa de recursos no potencial de Tenge, uma das cinco áreas no Projeto de ferro / vanádio / titânio de Tete.

DESTAQUES

- A base global de recursos de Tete expandiu para 482Mt (JORC), mais de 300Mt dos quais estão definidos em Tenge/Ruoni, firmemente estabelecendo a área de potencial como um ativo por si só.
- Recursos Inferidos de 159Mt em Ruoni Norte reportam uma qualidade à entrada de 38,4% Fe e uma média indicativa de graus de concentrados de 60,4% Fe, 0,8% V2O5 e 12,5% TiO2 numa massa de recuperação de 47,6%.
- Coffey Mining foi contratada para completar uma avaliação de Alvo de Exploração do potencial de recursos subjacente a área "Plana" de

Tenge Ruoni.

O Pré-Estudo de Viabilidade de Tete (PFS) está em curso. Baobab incumbiu Coffey Mining, consultores especializados internacionalmente respeitados (recursos, mineração e ambiental), SNC-Lavalin (engenharia e infra-estrutura), Dr. Clout (processamento mineral) e Ferrum Consultants (estudos de mercado) sob o gerência de uma equipe técnica interna experiente chefiada pelo engenheiro de projetos, Sr. Christian Kunze.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "A declaração de recursos de Tenge é a culminação do programa de perfuração de 2011. Baobab começou 2011 com uma base de recursos de 48Mt e a decuplicou para 480Mt, ultrapassando de longe a meta original da Empresa de 300Mt.

"O projeto fez a transição de uma fase de exploração para uma fase de desenvolvimento e está estrategicamente localizado no centro emergente de mineração da província de Tete, Moçambique, uma das economias de África em mais rápido desenvolvimento, com acesso único à existente e em expansão infraestrutura de energia assim como a abundantes reservas de carvão.

"O Estudo de Definição, anunciado em novembro no ano passado, estabelece a economia convincente de operação verticalmente integrada de fundição à boca da mina para produzir um produto de elevado valor, elevada demanda, de ferro-gusa para distribuição e venda nas regiões em crescimento da Ásia, deixando em aberto a oportunidade de produção de aço no país em caso de que qualquer das principais empresas de aço, algumas já ativas na região de Tete, decidam explorar esta via. O estoque expandido de recursos do Projeto faz esta uma possibilidade real e viável que pode ser significativamente ampliada.

"A Empresa, com o apoio de seu parceiro estratégico o IFC, embarcou agora em um Pré-Estudo de Viabilidade (PFS), envolvendo consultores independentes internacionalmente respeitados para cobrir os componentes chaves sob a gerência de uma equipe técnica interna altamente experiente. Baobab aguarda com expectativa manter os investidores informados conforme o PFS se desenvolve durante o que promete ser um ano muito emocionante para o Projeto de Tete."

Para o comunicado integral incluindo tabelas, por favor visite:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/71902-BAO_AIM_20120205.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James:
Managing Director
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler:
Chairman
Tel: +44-1372-450529

Grant Thornton Corporate Finance
Gerry Beaney / David Hignell
Tel: +44-20-7383-5100

Shore Capital
Jerry Keen / Toby Gibbs
Tel: +44-20-7468-7964



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 14) (Últimos 30 dias: 54) (Desde Publicado em: 7962) 

Ver em outros idiomas 9842796279417471 (33216)

googlechart