Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources plc (LON:BAO) Participação Continuada da IFC no Projeto de Tete Baobab Resources plc (LON:BAO) IFC Continuing Tete Project Participation Baobab资源公司(LON:BAO): 国际金融公司继续参与Tete项目 Baobab資源公司(LON:BAO): 國際金融公司繼續參與Tete項目 
Baobab Resources plc (LON:BAO) Participação Continuada da IFC no Projeto de Tete
Baobab Resources plc (LON:BAO) Participação Continuada da IFC no Projeto de Tete

Sydney, Feb 7, 2012 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources plc (googlechartLON:BAO), a empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos minerais em Moçambique, tem o prazer de anunciar que seu parceiro na joint venture de Tete ("JV"), IFC, um membro do World Bank Group, comprometeu-se a apoiar o programa de exploração de 2012 através de uma contribuição pro-rata de aproximadamente US$1.900.000.

A IFC participou numa atribuição em novembro de 2008 e permanece o maior acionista individual de Baobab com um interesse na Companhia de 5,78 por cento. Em janeiro de 2009, a IFC adquiriu um interesse participativo de 15% no projeto de magnetita-ilmenite de Tete. Nos termos da JV, a IFC comprometeu-se a contribuições anuais pro-rata para o desenvolvimento do Projeto de Tete com Baobab financiando a parte restante e permanecendo como o operador de projeto.

A IFC cria oportunidades para as pessoas escaparem da pobreza e melhorarem suas vidas. Fomenta crescimento econômico sustentável em países em desenvolvimentos apoiando o desenvolvimento do setor privado, mobilizando capital privado, e fornecendo serviços consultivos e de mitigação de risco a empresas e governos. A IFC tem uma longa e respeitável história na promoção de mineração sustentável em países em desenvolvimento e é altamente respeitada como um parceiro a longo prazo em projetos de desenvolvimento de mineração.

Comentando hoje, Jeremy Dowler, o Presidente da Baobab disse: "Temos imenso prazer em anunciar o apoio continuado de nosso parceiro IFC ao avançarmos de definição de recursos em direção de pré-estudo de viabilidade em Tete. A contribuição correspondente em 2011 foi de aproximadamente US$1.290.000 e nós prevemos que a IFC se envolverá mais à medida que o projeto progride, por exemplo na facilitação de acesso a infraestruturas portuárias, ferroviárias e de energia. "

UMA CÓPIA DESTE ANÚNCIO ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NO SITE DA COMPANHIA:
http://www.baobabresources.com

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James: Managing Director
Tel: +61 8 9430 7151
Jeremy Dowler: Chairman
Tel: +44 1372 450529

Grant Thornton Corporate Finance
Gerry Beaney / David Hignell
Tel: +44 20 7383 5100

Shore Capital Group
Jerry Keen / Toby Gibbs
Tel: +44 20 7468 7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
Tel: +44 7966 389 196


ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 2) (Últimos 30 dias: 32) (Desde Publicado em: 6145) 

Ver em outros idiomas 6145561053485344 (22447)

googlechart